Inter



Futuro

Kenny Braga: Ronaldinho

02/06/2012 - 10h05min

Atualizada em: 02/06/2012 - 10h05min


Queiram ou não, Ronaldinho ainda joga muito, declara Kenny Braga

Nenhum torcedor do Flamengo imaginou, em janeiro de 2011, quando Ronaldinho chegou à Gávea, contratado pelo Fla, que assistiria seu desligamento do clube 18 mês mais tarde. E que a separação provocasse tantas críticas de parte a parte.

Cansado de não receber salários e direitos de imagem em dia, R10 entrou na Justiça para fazer valer seus direitos e se desligou do clube, deixando no ar uma interrogação quando ao seu futuro. Aos 32 anos, dono de um patrimônio capaz de lhe garantir por muitos anos uma vida tranquila, Ronaldinho pode até mesmo abandonar o futebol. Mas não acredito nisso. Acho que vai continuar jogando. Não faltará clube para recebê-lo festivamente.  

Enfado

Queiram ou não, Ronaldinho ainda joga muito. A sua dificuldade maior não é a relação com a bola, mas o modo de vida que as indispensáveis regras do futebol impõe em matéria de conduta, de disciplina.

Ronaldinho tem que superar um certo enfado com a obrigação de concentrar-se para os jogos e não dispor de mais tempo para se divertir com liberdade. Se ele se conscientizar de que a dedicação total ao futebol é a contrapartida obrigatória dos grandes salários que recebe, ainda terá muito futebol para mostrar mundo a fora.

Do contrário, é melhor desistir agora, dedicando-se com sucesso a outra atividade, como faz seu xará Ronaldo Nazário.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias