Inter



Futebol

Kenny Braga: Treinadores

28/06/2012 - 10h02min

Atualizada em: 28/06/2012 - 10h02min


As cobranças apresentadas aos técnicos de futebol existirão sempre, aqui e no Afeganistão

Desde que me conheço por gente e me interesso por futebol, leio e ouço entrevistas de técnicos dizendo que há de parte de torcedores e cronistas cobranças excessivas em relação ao desempenho dos times. Não retiro o direito de fazerem a queixa. Só os considero injustos quando veem esse comportamento que julgam condenável somente em alguns países ou regiões, como se fossem uma aberração localizada.

Qual o torcedor ou dirigente que gosta de ver seu time perdendo, sem capacidade de reação diante da adversidade? Qual o técnico que se mantém no emprego por várias temporadas sem que o time sob seu comando conquiste títulos importantes?

Outra profissão

Eu aceitaria com naturalidade a declaração de um técnico de futebol observando que sua função é marcada historicamente pela instabilidade. E que diante dessa realidade imutável deve ter paciência para ouvir críticas, mesmos injustas, sem achar que está sendo deliberadamente perseguido.

Até porque quem mais se queixa da sorte são os profissionais bem pagos, com um padrão de vida muito acima dos torcedores, que choram e riem de acordo com o desempenho dos times da sua preferência.

As cobranças apresentadas aos técnicos de futebol existirão sempre, aqui e no Afeganistão. E quem não está disposto a  ouvi-las deve exercer outra profissão mais tranquila, longe dos estádios de futebol e de torcedores exigentes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias