Empate no Engenhão
Kenny Braga: Tudo, menos sono

Os colegas de O Globo opinaram, segunda-feira, no caderno de Esportes do jornal que Fluminense e Internacional realizaram um empate de "dar sono" no Engenhão.
Exageros à parte, não discordei totalmente da avaliação. Mas o maior responsável pelo sono do público diminuto que assistiu ao jogo foi o time do Fluminense, que jogou em casa e teve jogadores importantes em campo, como Deco, Wellington Nem e Fred.
O Colorado disputou a partida com o time constituído por uma maioria de reservas. Somente a defesa estava inteira, considerando-se que Fabrício vem atuando muito bem como substituto do Kleber. E, por isso, impediu que o Tricolor Carioca vencesse a partida, como planejava o técnico Abel Braga.
Titulares
Mas, amanhã, no Beira-Rio, o técnico Dorival Júnior vai escalar um time muito superior para enfrentar o Botafogo, com o retorno de titulares indiscutíveis como Guinazú, Oscar, D'Alessandro e Leandro Damião. E com eles em campo certamente não haverá nenhum torcedor sonolento na arquibancada.
Até porque o Inter foi 100% eficiente nas duas partidas do Campeonato Brasileiro que disputou em casa até agora. O Botafogo que, segundo os colegas de O Globo, cometeu "erros primários", domingo, contra o Náutico, em Recife, perdendo por 3 a 2, terá que jogar muito para conseguir um resultado positivo no Beira-Rio.