Charrua
Forlán, a grande estreia do Colorado
Inter espera 20 mil pessoas contra o Vasco, amanhã, para conferir a estreia de Forlán, que será escalado por Fernandão pelo lado esquerdo do ataque
Depois de 21 dias de espera, Diego Forlán finalmente deve estrear pelo Inter, amanhã, contra o Vasco. A partir das 18h30min, no Beira- Rio, os colorados poderão conferir o desempenho da principal contratação do clube na temporada.
A tendência, a ser confirmada no treino de hoje pela manhã, é de que o craque da Copa de 2010 comece o jogo, atuando por cerca de 70 minutos.
Uruguaio quer jogar pelos lados
Assim que desembarcou em Porto Alegre, no dia 7 de julho, o uruguaio esclareceu que prefere jogar no ataque. E seu pedido será atendido. A ideia de Fernandão é escalá- lo de atacante, provavelmente ao lado de Dagoberto, que ainda será reavaliado em razão de dores na coxa direita.
Forlán já admitiu, em conversas informais, que gosta de atuar pelos lados, preferencialmente pela esquerda. O atacante entende que, aos 33 anos, já não tem o físico ideal para ser o homem de referência, que tromba com os marcadores.
Atuar no meio-campo também não é sua posição preferida, embora tenha jogado na seleção uruguaia.
Jajá deve perder o lugar
Os primeiros treinos do uruguaio já causaram boa impressão nos companheiros:
- É indiscutível a qualidade desse jogador. Nós confiamos que ele vai nos ajudar bastante - opinou o zagueiro Índio.
Com a entrada de Forlán, Jajá vai para o banco. Fred, muito elogiado pelo treinador e com participação destacada nas últimas duas partidas, deve ser mantido mesmo com o retorno de Guiñazú, suspenso.
Se Fred for mantido, Elton sairia do time ou seria deslocado para a lateral direita.
Nei, embora recuperado de lesão, ainda é dúvida. Ygor, principal jogador de contenção do meiocampo, tem presença garantida, assim como DAlessandro.
- Com a bola, ficamos com apenas um volante e três armadores. Saímos com o Elton e com o Guina, ou o Fred. Sem a bola, ficamos com linha de três volantes - explicou Fernandão.