Paixão Colorada
Kenny Braga: D'Alessandro
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

Seria milagre um time de futebol disputar o Brasileirão enfrentando todas as partidas com a mesma escalação. Suspensões e lesões inesperadas impedem que treinadores escalem a mesma equipe em jogos seguidos. O Inter não é diferente.
Com maior ou menor prejuízo, o time tem que encarar seus adversários com jogadores disponíveis no momento. É o que Fernandão fará sábado, quando o Inter jogar contra o Palmeiras, em São Paulo. Um jogador fundamental na formação do time, D'Alessandro não estará em campo porque, ainda no primeiro tempo da partida contra o Vasco, sofreu estiramento em músculo da coxa esquerda. E, na melhor das hipóteses, ficará em recuperação por período de 30 dias.
Lesões seguidas
A maior preocupação dos médicos e preparadores físicos do Inter é que as lesões na coxa esquerda de D'Alessandro se repetem. As lesões, que certamente deixam o jogador triste, fizeram com que ele somente assistisse à maioria dos jogos disputados na atual temporada.
Sem D'Alessandro, o time perde muito no setor de articulação das jogadas. É menos um jogador de refinada técnica preocupando os adversários do Inter. A preocupação com D'Alessandro é tanta que seguidamente marcadores medíocres o transformam em alvo de botinadas, sob o olhar complacente dos árbitros. Bater nos bons virou rotina.