Torcida colorada
Kenny Braga: exemplo colorado

O presidente Giovanni Luigi, comentando a decisão da desembargadora Mylene Maria Michel, que autorizou o Internacional a mandar seus jogos no Beira-Rio, mesmo com as obras da reforma em andamento, afirmou que a torcida colorada é ordeira e um exemplo para o Brasil.
Os fatos confirmam a afirmação de Luigi. Não conheço torcedor colorado que vá ao Beira-Rio para promover baderna. E os raros torcedores que fizeram isso, no passado, foram expurgados do convívio com a maioria ordeira e pacífica. De bem com a vida, satisfeito com os grandes títulos conquistados pelo Inter, o colorado não cultiva amarguras nem ressentimentos
- Ex-jogadores
Até a sua relação com jogadores e ex-jogadores é diferente. Quando um grupo de torcedores se impacienta com determinado jogador, insatisfeito com o seu desempenho em campo, e se põe a vaiar, outro, mais numeroso, abafa o protesto com gritos de incentivo e aplausos.
Os jogadores que já vestiram a camisa vermelha e voltam ao Beira-Rio sempre encontram um ambiente de paz e cordialidade. Não precisam ter preocupação quanto à sua segurança. São acolhidos no Beira-Rio como adversários e jamais como inimigos. Torcedores com esse comportamento não merecem ver o Estádio Beira-Rio interditado por decisões judiciais intempestivas.