Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Fernandão

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

26/07/2012 - 09h07min

Atualizada em: 26/07/2012 - 09h07min


Fernandão venceu jogo contra o Figuerense

Dois jogos, duas vitórias, dentro e fora do Beira-Rio. E com atuações dignas de elogios da revelação do momento, o garoto Fred. Este é o saldo elogiável do Inter sob o comando de Fernandão, que ontem orientou o Inter na nova vitória. O placar mínimo, construído com um gol de Dagoberto, em ótimo cruzamernto de Fred, não expressou a superioridade do Inter.

O Figueirense, que só conseguiu uma vitória no Brasileiro, está mal das pernas e dos nervos. Seus jogadores abusaram das faltas, principalmente visando conter D´Alessandro. Fred foi outra vez personagem destacado da partida porque não sente o peso da camisa. Mas todos os jogadores foram incansáveis na briga pela vitória. E, finalmente, Bolatti foi lembrado. Lástima que só tenha entrado quase ao final. Fernandão é 100% como treinador. Tomara que seja assim por muito tempo.

Los Angeles

É verdade que o futebol brasileiro, pentacampeão mundial, jamais conseguiu medalha de ouro em Olimpíadas. Mas em duas oportunidades andou perto, quando conquistou medalhas de prata. Na primeira vez, em Los Angeles/1984, o Inter teve participação decisiva na conquista. Sete jogadores que vestiam sua camisa atuaram na seleção.

O técnico Jair Picerni usou Gilmar Rinaldi, Pinga, Mauro Galvão, André Luiz, Ademir Kaeffer e Silvinho como titulares. Outros três jogadores colorados, Milton Cruz, Kita e Paulo Santos, eram reservas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias