Paixão Colorada
Kenny Braga: Importa é vencer
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

No último domingo, quando o Inter venceu o Atlético-GO por 4 a 1, na estreia de Fernandão, houve quem atribuísse pouca importância à vitória porque o adversário é fraco. Mas, na quarta-feira à noite, jogando em seu estádio, o mesmo Atlético-GO confirmou o velho dito gaúcho de que não está morto quem peleia. Venceu o São Paulo por 4 a 3, dando aos seus torcedores um mínimo de esperança de que não será rebaixado.
Faço o registro com a intenção de mostrar que nenhum participante do Brasileirão deve ser menosprezado antes do início de uma partida. E que quando um time vence, deve ter seu mérito reconhecido, não importando o retrospecto do derrotado.
D'Alessandro
A exemplo do Atlético-GO, o Figueirense, derrotado pelo Inter, quarta-feira à noite, também vive uma situação dramática, que tira o sono dos seus torcedores. Mas para o Inter isso não tem importância. O time do Fernandão foi a Santa Catarina e venceu, ficando a dois pontos do G4. Por isso, deve ser elogiado, até porque se fosse o contrário, surgiriam críticas de todos os lados.
Aliás, quem também merece elogios neste momento é D'Alessandro. Embora caçado e provocado pelos adversários, com a nítida e varzeana intenção de provocá-lo, em nenhum momento perdeu o controle emocional. Fez o que se espera de um profissional responsável e tarimbado.