Inter



Favoritismo

Kenny Braga: Jogo contra o líder

18/07/2012 - 06h23min

Atualizada em: 18/07/2012 - 06h23min


Dorival precisa resistir à pressão

Entre hoje e amanhã serão realizados dez jogos da décima rodada do Campeonato Brasileiro. Existe, portanto, muito chão pela frente para que os líderes confirmem ou não seu favoritismo eventual e os times em situação menos confortável na tabela apresentem uma reação. É muito cedo, portanto, para achar que os times hoje ausentes do G4, como o Internacional, não podem mais chegar ao título.

Ainda há muita água para rolar no moinho do Brasileirão. Mas também é verdade que, a partir de agora, com a disputa de dois jogos por semana, qualquer vacilo custará um preço muito alto a quem não deseja simplesmente participar do Nacional. Qualquer derrota encurta o caminho para o abismo.

Motivação maior

É com essa consciência que o time colorado enfrentará hoje o Atlético Mineiro, do técnico Cuca, situado no topo da tabela com invejável campanha. Incrivelmente, o Galo perdeu apenas um jogo em nove disputados, com uma campanha surpreendente até para os seus torcedores.

Mas aí está justamente a grande motivação do Inter, além do desejo de dar novas alegrias para seus torcedores: bater o líder diante da sua torcida. Eu sei que não é uma tarefa fácil. Só que não existe outra alternativa: o Colorado tem que ser valente e ousado, até para que as pressões sobre Dorival Júnior não se tornem irresistíveis.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias