Dia histórico
Kenny Braga: Seleção é do Mercosul

O Inter vive um dia histórico neste sábado. Primeiro, por ter um jogo contra o Cruzeiro, em um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, adversário com o qual teve confrontos memoráveis, como a final do Brasileiro de 1975 e o 5 a 4 para os mineiros, pela Libertadores do ano seguinte.
Mas, cerca de quatro horas antes da partida, os colorados terão outro compromisso; recepcionar aquela que, sem margens de dúvida, é uma das maiores contratações do futebol brasileiro.
Dois anos depois de ser considerado o melhor jogador da Copa da África do Sul e um ano após liderar o Uruguai na conquista da Copa América, na Argentina, Diego Forlán chega para engrossar a lista de estrelas no Beira-Rio.
Seleção
Forlán é uma contratação de impacto e repercussão mundial. Além de tudo, por chegar a um clube que já detém dois jogadores da nova Seleção Brasileira, Oscar e Damião; um que está sendo convocado pela Argentina, Guiñazú, e outro com amplas possibilidades de convocação, D'Alessandro. Todos, com Forlán, têm boas chances de disputar a próxima Copa do Mundo, aqui no Brasil.
Com certeza, o torcedor colorado saberá dividir seus cânticos de saudação e seus aplausos entre Forlán, D'Alessandro, Oscar, Damião, Guiñazú e todas as outras estrelas da equipe colorada.
Sem dúvidas, esses ídolos, que além de craques são extremamente profissionais, saberão dividir a idolatria do torcedor.