Preocupação
Kenny Braga: Três e nenhum
Antes do jogo contra o Santos, minha interrogação principal era em relação ao possível desempenho do Inter sem Oscar e Damião, ambos na seleção olímpica, mais D'Alessandro, suspenso.
Pois o desempenho ficou muito aquém do que imaginei e, assim, aumentaram minhas preocupações em relação ao jogo de amanhã, contra o Atlético, em Minas Gerais.
Voltará D'Alessandro, é certo, mas como será a escolha do técnico para substituir Damião com um mínimo de qualidade e força ofensiva? Na verdade, não houve, de parte do departamento de futebol, nenhuma providência objetivando a substituição do camisa 9, com passagem marcada para disputar a Olimpíada.
Rezar é preciso
Dias antes de Damião embarcar para o Rio, convocado por Mano Menezes, seus dois substitutos naturais, Gilberto e Jô, foram disputar o restante do Brasileirão em outros clubes. E o Inter, que tinha três centroavantes, ficou sem nenhum deles. A esperança de que Nilmar voltasse se evaporou, Forlán, que pode jogar mais adiantado, está em busca da melhor forma física, e Maurides é somente uma promessa, que vingará ou não.
Quem fará, portanto, os gols que o time precisa para avançar no rumo do G4? Vou rezar para que o Galo, que no sábado fez quase o impossível e venceu o Figueirense de virada por 4 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 1, não se transforme num pesadelo para os colorados.