Paixão Colorada
Kenny Braga: Leandro Damião
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra
Ainda faltam duas semanas para o Inter enfrentar o Corinthians, do Tite, campeão da Libertadores. Antes disso, os dois times terão outros jogos importantes pelo Brasileirão. Mas quero, desde já, lamentar que o Inter vá para o jogo contra o Corinthians, que em dezembro estará no Mundial de Clubes, sem o centroavante Leandro Damião, mesmo após o encerramento da Olimpíada.
Incrivelmente, ele também foi convocado para um amistoso da Seleção com a Suécia, dia 15. Como o jogo do Inter contra o Corinthians é dia 16, Leandro Damião só ficará sabendo do resultado obtido por seus companheiros.
Mais prejuízo
Esse é o tipo de notícia que diminui a simpatia dos colorados pela Seleção Brasileira e pelos dirigentes da CBF, que não estão nem aí para os compromissos dos clubes filiados à entidade. Se é apenas um amistoso com a Suécia, que nunca foi bicho-papão em futebol, porque obrigar Leandro Damião a participar dele? Sabidamente, o jogador não tem substituto à altura no Inter, e o amistoso contra a Suécia só servirá para vitaminar os cofres da CBF.
Acho imperiosa a iniciativa dos dirigentes do Inter, desde agora, para que Leandro Damião seja dispensado do amistoso com a Suécia.
Já é suficiente o prejuízo que a CBF causou ao time no Brasileirão levando Damião para disputar a Olimpíada de Londres.