Paixão Colorada
Kenny Braga: Números do Náutico
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

O adversário do Inter, hoje à noite, no Beira-Rio, é um time que perde ou empata muito mais do que ganha. Em 14 jogos disputados neste Brasileirão, o Náutico venceu apenas cinco e teve oito derrotas e um empate. Mas, no domingo, jogando em Recife, mostrou que pode surpreender adversários mais cotados. Conseguiu importante vitória sobre o Santos por 3 a 0, sem qualquer dificuldade, aumentando o mau humor do técnico Muricy Ramalho.
É verdade que o Santos, sem Neymar, à serviço da Seleção, na Olimpíada, anda muito mal das pernas. Mas nem por isso é um time desprezível, mesmo a um passo da zona do rebaixamento.
Aplicação
O Náutico fez valer a sua condição de mandante e levou o Santos à lona. O Inter desta noite não pode ser diferente. Tem que se impor ao Náutico com outra vitória, sob o comando de Fernandão. Mesmo que não possa repetir a escalação de sábado, pois não terá Elton, suspenso.
Fernandão orientará o time em momento psicológico muito favorável. Independentemente da sua formação, o time tem mostrado visível aplicação de todos os jogadores desde que o ex-centroavante assumiu o comando. Isso acontece, talvez, porque ele se comunique facilmente com o grupo, que atua unido e consciente de que o título brasileiro não é somente um sonho. O Inter precisa buscar essa taça, que não vê há 34 anos.