Paixão Colorada
Kenny Braga: prioridade do Palmeiras
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

A diretoria do Palmeiras, adversário do Inter, amanhã, não esconde que agora o principal objetivo do time é juntar o titulo da Copa do Brasil, conquistado em 11 de julho, ao da Sul-Americana. Em sua estreia na competição, quarta-feira à noite, contra o Botafogo, na Arena Barueri, venceu por 2 a 0.
Como recém começou a competição, o Palmeiras pode sonhar grande. Mas e o Brasileirão? Neste caso, o objetivo do Palmeiras é modesto: sair da zona do rebaixamento, onde está, com apenas dez pontos em 12 jogos disputados. O Brasileiro, portanto, não é a prioridade do time. Se conseguir os dois títulos neste ano, o da Copa do Brasil e o da Sul-Americana, seus dirigentes ficarão muito satisfeitos.
Problemas
Mas mesmo que a disposição do Palmeiras para disputar o Brasileirão não seja a mesma de anos anteriores, é evidente que se trata de adversário difícil de ser batido amanhã. Ainda mais que Fernandão, invicto desde que substituiu Dorival Júnior, não poderá, mais uma vez, escalar o melhor do time titular.
Lesões, como a do argentino D'Alessandro, e convocações, como a de Damião, obrigam o técnico a utilizar jogadores que, em outra circunstância, não seriam titulares. Mas espero que o time não sinta o peso dos seus problemas e volte de São Paulo com vitória. Não basta namorar o espaço do G4, tem que entrar nele para ficar.