Paixão Colorada
Kenny Braga: semana para esquecer
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

O Internacional não tem nada para comemorar da semana que passou em São Paulo. Em dois jogos, perdeu um e empatou outro. O empate de ontem, no Canindé, foi até mais frustrante do que a derrota para o Corinthians, porque o time estava reforçado.
No primeiro tempo, o Colorado controlou o jogo. O ataque da Lusa não funcionou. Mas o Inter também criou raras chances. A melhor ocorreu aos 20 minutos, quando Kleber e Leandro Damião, em chutes sucessivos obrigaram Dida a fazer grandes defesas. Não faltaram cartões amarelos para Elton, Rafael Moura, Ygor, Bruno Moreira e Valdomiro.
- Estreia com gol
No segundo tempo, já com Juan em campo, substituindo Elton, o estreante do Inter deixou a sua marca, fazendo um gol de cabeça, aos 29 minutos, em cobrança de falta por Kleber. Lástima que o Inter não tenha mantido a vantagem. Logo depois, o time paulista empatou com um gol de pênalti, cobrado por Marcelo Cordeiro. Um pênalti cometido por Índio, sem explicação.
Na realidade, o empate obtido pela Portuguesa foi uma ducha de água fria na torcida colorada. Imaginava-se que o Inter jogaria mais, principalmente com o reforço de Leandro Damião. Mas nem Damião nem Forlán, de quem sempre se espera muito, conseguiram colocar seus nomes no placar. E a substituição de Rafael Moura por Fred, aos 17 minutos do segundo tempo, deveria ter ocorrido no intervalo da partida.