Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: vitória de virada

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

13/08/2012 - 09h17min

Atualizada em: 13/08/2012 - 09h17min


Inter só comemorou no domingo

Não esperava jogo tão difícil para o Inter ontem, no Beira-Rio. Mas foi um jogo muito complicado, não recomendável para torcedores de coração frágil. Ainda bem que no final do jogo, o jovem Mike, que entrou no segundo tempo para tornar o ataque mais agressivo, definiu a partida com um golaço de pé esquerdo no canto direito da meta de Edson Bastos.

O Inter venceu com muito espírito de luta, mas não só por isso o time merece elogios. Conseguiu inverter o placar desfavorável de 1 a 0 do final do primeiro tempo. Aos 14 do segundo tempo, Jajá, de cabeça, empatou num cruzamento de Fred. E Mike fez com que a Ponte Preta voltasse derrotada para São Paulo. Foi uma vitória no sufoco, mas muito importante.

Seleção

Mas o futebol brasileiro, representado pela Seleção Brasileira, gera alegrias e frustrações. Se é verdade que somos penta mundiais, também temos saldo de frustrações em confrontos internacionais, que poderiam se virar um livro doloroso. A derrota da seleção olímpica para o México, em Wembley, por 2 a 1, provocou tristeza e indignação nos brasileiros. Além de levar gol antes do primeiro minuto, o Brasil teve desempenho risível, muito aquém do que se espera de aspirante ao ouro olímpico.

Dificilmente, Mano Menezes continuará no comando da Seleção, ainda mais com as manifestações oportunistas e agressivas de coleguinhas do Rio e de São Paulo. E sobram rasgados elogios para jogadores comuns.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias