Clima quente no Inter
Discussão entre Dátolo e Fernandão foi motivada por cobrança de posicionamento
Jogador não gostou do pedido do treinador
O primeiro treino que encaminharia o time do Inter após as coletivas duras de Fernandão e D'Alessandro até começou tranquilo, mas o clima acabou esquentando entre o treinador e o meia Dátolo.
Em um trabalho em campo reduzido, Fernandão encaminhava a equipe - ainda sem Damião e Guiñazú, que jogaram na quarta-feira à noite em Goiânia, o Superclássico das Américas. Em meio a uma jogada, o treinador e Dátolo começaram uma discussão.
O técnico teria cobrado posicionamento do argentino, que não gostou e contestou. De imediato, o comandante mandou o gringo para fora, apontando a área onde outros jogadores treinavam finalizações.
A discussão, porém, continuou, enquanto os dois passavam um pelo outro e Dátolo acabou dando às costas ao treinador, mas ainda falando. Aí, Fernandão teria se irritado e perguntado:
- O quê? O quê?
O gringo voltou, ainda esbravejando, mas o preparador físico Flávio Soares, o Gallo, e o goleiro Muriel se aproximaram para acalmar os ânimos. Dátolo acabou saindo de campo e assistindo ao restante do treino sentado em cima de uma bola, com cara de poucos amigos.