Paixão colorada
Kenny Braga: Craque, sim

Não lembro de nenhum jogador que ao longo de sua carreira profissional só tenha recebido elogios. Todos os grandes jogadores foram elogiados e criticados. Nem Garrincha e Pelé viveram apenas de aplausos.
Não acho, portanto, que Neymar só mereça elogios. Mas quando alguém diz ou escreve que Neymar está longe de ser craque tenho vontade de me refugiar no fundo da selva para não ouvir besteira.
Neymar é um grande jogador, queiram ou não seus críticos, em busca de opiniões diferentes da maioria dos mortais. Por isso, fico mais tranquilo ao saber que Neymar não jogará contra o Inter, no sábado. Sem ele, o Santos perde muito do seu potencial ofensivo.
Violência, não
Mas também não concordo quando se diz que Neymar é prejudicado deliberadamente pelos árbitros. Embora eu também tenha considerado a expulsão de Neymar no jogo contra o Grêmio excessiva e injusta, não acho que ele é uma pobre vítima.
Se os jogadores dos times que enfrentam o Santos deixassem Neymar à vontade, ele se transformaria no maior goleador da história do Campeonato Brasileiro.
O que se deve exigir dos árbitros em relação a Neymar é muito cuidado com a violência utilizada pelos marcadores para neutralizá-lo. A mediocridade e a grossura não podem se impor ao talento de um grande jogador.
No futebol e em qualquer outra atividade respeitável.