Paixão Colorada
Kenny Braga: Derrota vexatória

Incrédulo diante do fracasso do inter, sábado, em Goiânia, quando perdeu por 3 a 1 para o lanterna, me seguro para não exagerar na minha irritação. Deixo o leitor à vontade para adjetivar. Mas foi, no mínimo, derrota vexatória da qual lembraremos por muito tempo.
O Inter abriu o placar com Fred e até fez primeiro tempo razoável, alegrando o grande número de colorados no Serra Dourada. A expectativa era de que, no segundo tempo, ampliasse e se aproximasse do G4.
Nada disso ocorreu. O segundo tempo do Inter, com D'Alessandro, foi um desastre completo. O Atlético-GO chegou ao 3 a 1 com absoluta naturalidade. Até "olé" os torcedores gritaram. Com razão.
Nervos expostos
O Inter perdeu e ainda escancarou discussão amadora de Muriel e Kleber após o segundo gol do Atlético-GO. O objetivo do G4 vira pó. Não queria estar na pele de Fernandão. Muito menos na de Luciano David.
Meu professor inesquecível
Maria Helena Silveira, minha professora de Português nos anos 60, no Ginásio Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Santana do Livramento, minha cidade. Ela estava a frente do seu tempo, tinha um método de ensino inovador, que nos ajudou muito. Eu escrevo hoje com muita facilidade porque li muito na infância e tive, no momento certo, o estímulo e o incentivo da minha eterna professora Maria Helena Silveira.