Paixão Colorada
Kenny Braga: Eleição e baixaria

A escolha de Fábio André Koff para a presidência do Grêmio, em eleição consagradora, está sendo justamente comemorada por muitos torcedores tricolores. Após 16 anos de sua passagem pela presidência do clube, com a conquista de títulos importantes, Koff volta com a obrigação de satisfazer a expectativa da torcida de que realmente ressurgiu o dirigente vencedor.
A eleição no Grêmio teve a participação de mais de 13 mil torcedores, que não valorizam a harmonia que um clube precisa para resolver seus problemas atuais e projetar o futuro.
Intolerância
Tanto Koff quanto o presidente atual, Paulo Odone, viveram momentos difíceis antes e no dia da eleição presidencial. Precisaram do apoio de seguranças para evitar possíveis agressões. Simplesmente porque participavam de uma eleição e representavam projetos distintos de administração para um mesmo clube.
Koff, em sua primeira entrevista após a vitória, apelou com sabedoria para a unidade e a conciliação no clube. Mas será que vai conseguir trabalhar em paz no seu mandato?
Faço o registro desses fatos desagradáveis, torcendo para que não se verifiquem na eleição do Inter, que começa dia 8 de novembro no Conselho Deliberativo. A intolerância não pode ser o norte do comportamento de torcedores e dirigentes com um mínimo de inteligência.