Paixão Colorada
Kenny Braga: Estrangeiros

As reações dos jogadores quando enfrentam problemas funcionais ou de relacionamento nos clubes de futebol são diferentes. Há jogadores que reagem com irritação, falando demais para atingir técnico ou dirigentes. E há outros que escolhem as palavras para não se colocar em situação mais complicada do que as que já se encontram.
Este é o caso do argentino Dátolo, ótimo jogador, que ficou em segundo plano em jogos do Internacional em razão do limite de estrangeiros que podem ser aproveitados. Suas declarações recentes acenam para a conciliação, embora deixe claro que a situação criada no clube é muito difícil.
Bolatti
Claramente, Dátolo está preocupado porque não vem jogando. Mas diz que não pretende chutar outra vez a bola para longe como fez num treino há poucos dias, irritado com o técnico que ignorou duas faltas sobre ele. Isso é bom porque os profissionais do Colorado precisam de união para vencer os próximos jogos, como o de sábado, contra o Santos.
Mas também seria bom que jogadores como Dátolo e Bolatti pudessem atuar. Em relação a Bolatti, o esquecimento completo do seu nome é o maior mistério do futebol gaúcho. E não havendo uma explicação racional para tanto, sobram comentários, inclusive os mais doidos. Mas não perco a esperança de ver Bolatti jogando uma partida inteira com a camisa do Inter.