Paixão Colorada
Kenny Braga: O sonho de Luigi

O primeiro turno da eleição para a presidência do Inter ocorrerá no começo de novembro. Será restrito aos conselheiros. Depois, caso haja segundo turno, torcedores habilitados para votar escolherão o presidente que enfrentará as responsabilidades inerentes ao cargo.
A grande pergunta da hora, ainda não respondida, é se o presidente Giovanni Luigi concorrerá novamente. A sua resposta definitiva será conhecida após reuniões com apoiadores da sua gestão e integrantes de movimentos de oposição, que não se recusam a dialogar em nome dos interesses do clube.
Fica muito claro, porém, nas palavras de Luigi, quando ele comenta o assunto, que está cada vez mais preocupado com as divisões internas do Inter.
Concórdia
O seu grande sonho é com um clube no qual suas principais lideranças dialoguem para construir uma união verdadeira, evitando confrontos. Resta saber o que acontecerá quando o presidente concluir que seu sonho é impossível.
Minha impressão, sem a palavra decisiva de Luigi, é que ele poderá desistir do projeto de reeleição. Mas, hoje, Luigi só quer cimentar o caminho da concórdia no Beira-Rio.
O estresse provocado no seu corpo por atribulações no exercício do cargo cobram um preço muito alto. Talvez ele chegue à conclusão de que não deve pagá-lo por mais tempo. Com a apresentação do primeiro candidato de oposição, Luiz Antonio Lopes, o assunto terá muitos desdobramentos nos próximos dias.