Paixão Colorada
Kenny Braga: Passeio
Foi um passeio. Essa é a melhor forma para descrever a vitória diante do Atlético-MG, no Beira-Rio. O time treinado por Fernandão, mesmo com vários desfalques, sufocou os mineiros do início ao fim.
Além da vitória maiúscula, devem ser salientadas as grandes atuações de Jackson, Josimar, Fred e Cassiano, jogadores que, até bem pouco tempo, não apareciam nem entre os relacionados para os jogos. Ontem, três deles marcaram gols e, acima de tudo, demonstraram muito espírito de luta e categoria.
O Colorado esteve longe de ser aquele time que Fernandão, coberto de razão, disse estar em uma zona de conforto. Mantendo o nível apresentado ontem, o Inter estará na briga por uma vaga na Libertadores.
Convocação
A Seleção do técnico Mano Menezes vai enfrentar hoje, na Suécia, o Iraque, que certamente não é mais forte do que Ipatinga ou Grêmio Barueri, modestos participantes da Série B. A não ser, portanto, que ocorra um milagre, o Iraque será goleado pelo Brasil, em partida cujo resultado vale muito próximo de zero.
Mas, incrivelmente, Mano e os cartolas da CBF teimaram em levar para a concentração do Brasil, na Polônia, o centroavante Leandro Damião, lesionado, e, portanto, sem nenhuma utilidade para o jogo de hoje e, provavelmente, da próxima semana, contra o Japão. Não ouviram o pedido de liberação de Damião feito pelo Inter. Acharam melhor tratar a lesão no tornozelo do centroavante na Polônia.