Paixão Colorada
Kenny Braga: Pergunta insistente

Ontem, realizou-se a eleição para escolher o presidente do Grêmio e daqui a alguns dias também haverá eleição no Inter com o mesmo objetivo. Independentemente do número de associados que votem em um e em outro clube, a eleição é importante porque consagra uma prática democrática adotada em boa hora no Inter e no Grêmio.
Mas em relação ao Inter, percebo, em conversas com torcedores colorados, que a eleição ainda é assunto distante. O tema só ganhará as ruas quando as candidaturas da situação e da oposição estiverem definidas e os projetos dos candidatos chegarem aos ouvidos dos torcedores, com a intensificação dos debates.
Mais sete jogos
Neste momento, a pergunta que mais ouço é: o que está acontecendo com o time do Internacional? Uma pergunta compreensível e até agora sem resposta satisfatória.
O time, reforçado no início do ano, para ser, na avaliação dos dirigentes, um grande protagonista do Brasileiro, aspirante ao título do campeão, vegeta numa posição mediana da tabela, sem agradar a nenhum torcedor colorado. Mas, ainda restam sete jogos, inclusive o de quarta-feira, contra o Vasco da Gama, para que o time do Inter reencontre o seu melhor futebol.
Não será muito, apesar da conquista do título gaúcho no início do ano, mas resultados positivos até o final do Brasileiro servirão para atenuar a decepção da torcida nesta temporada.