Resposta demorada
Dunga não dá retorno para o Inter
Presidente Giovanni Luigi disse que esperava resposta para o meio-dia de ontem, o que não aconteceu. Mas ainda não há um plano B para a casamata

O Inter aguarda pelo sim de Dunga para confirmá-lo como técnico para 2013. As tratativas com o ex-treinador da Seleção já não são mais segredo. A direção colorada admite que Dunga é a única opção, mas já não tem certeza de um acerto.
Segundo o presidente Giovanni Luigi, ficou combinado que o ex-volante daria uma resposta para que um encontro definitivo fosse marcado. Mas o silêncio de Dunga incomodou Luigi.
- Estou esperando uma resposta. Não adianta querer contratar uma pessoa se ela não te retorna a ligação. Tínhamos um compromisso, que ele me desse uma resposta até o meio-dia. Como isso não ocorreu, estou livre - afirmou Luigi.
"Ainda há tempo"
Depois, mais ponderado, Luigi lembrou que a primeira conversa com Dunga havia sido proveitosa, ainda que o tema salário não tenha sido debatido, e aposta em uma retomada das negociações:
- Conversamos sobre todos os jogadores do Inter e sobre os planos de trabalho. Havia sido uma conversa muito boa. Vamos com calma, ainda há tempo para negociar.
É D'Ale e mais dez
Mesmo que seja anunciado antes do Gre-Nal de domingo, e esse segue sendo o objetivo do presidente, Dunga não comandará o time no clássico de despedida do Olímpico. Ele deverá ter um primeiro contato com os jogadores, mas ainda sem expor suas ideias, até porque o grupo de atletas sofrerá mudanças.
Uma certeza, porém, já se tem. A equipe de Dunga terá D'Alessandro e mais dez. A amigos próximos, o treinador comentou sua admiração pelo futebol do gringo que, segundo ele, está entre os três melhores camisas 10 do Brasil. O técnico garante que D'Ale não é problema, e sim solução.
- Esse time já jogou bem. E, se jogou, não esqueceu. Eles têm capacidade. Por algum motivo, aconteceu alguma coisa que fez o time não render - analisou Dunga, antes de receber o convite oficial para assumir.
Outro assunto a ser tratado nos primeiros dias como técnico do Inter é a questão Bolívar. O treinador pretende conversar com o zagueiro antes de definir seu aproveitamento ou não no próximo ano. Atualmente, o ex-capitão treina em separado no centro de treinamento de Alvorada como punição ao fato de ter se negado a ficar à disposição de Fernandão para o jogo contra o Corinthians.