Paixão Colorada
Kenny Braga: A vez dos conselheiros

Hoje é um dia importante na vida da família colorada. Os conselheiros do Inter, atores importantes nas grandes decisões do clube, vão decidir o primeiro turno da eleição presidencial, que tem como candidatos Giovanni Luigi, Luiz Antonio Lopes e Sandro Farias. Um deles não estará na disputa do segundo turno, em dezembro, quando a decisão será dos sócios. Ou, então, o que é improvável, não haverá segundo turno.
Quem quiser ir adiante deverá obter, na eleição do conselho, 87 votos, garantidores de outra chance na luta pela cadeira presidencial. Gosto dos três candidatos, colorados valorosos, mas não arrisco palpite. É impossível antecipar com um mínimo de certeza os votos de todos os conselheiros.
Dez mais do Galo
Recebi ontem, e já coloquei sobre a mesa de cabeceira, no aguardo da próxima leitura, o livro intitulado Os Dez Mais do Atlético-MG, de autoria do jornalista Eduardo Murta. O livro fecha, com chave de ouro, a Coleção Ídolos Imortais, da Maquinária Editora, do Rio de Janeiro, coordenada por Paschoal Ambrósio Filho e Roberto Sander.
Há poucos meses, tive a felicidade de ver os Dez Mais do Inter, de minha autoria, na mesma coleção. Os dez melhores jogadores do Atlético Mineiro em todos os tempos, segundo eleição coordenada por Eduardo Murta, são Mário de Castro, Guará, Kafunga, Ubaldo, Dario, Cerezo, Reinaldo, Luizinho, Éder e Marques.