Paixão Colorada
Kenny Braga: A volta do Bolívar
A escalação do Bolívar para o jogo de domingo, contra a Ponte Preta, é uma imposição do bom senso. O jogador tem contrato com o Inter, recebe seus salários em dia e não está impossibilitado de atuar por lesão ou suspensão, como Rodrigo Moledo e Índio. Não haveria, portanto, explicação razoável para sua exclusão do time que jogará em Campinas.
A decisão do técnico Fernandão de aproveitá-lo é, portanto, correta, independentemente de outras opiniões que existam no vestiário colorado. E tudo indica que Bolívar se entregará ao jogo como se fosse sua estreia no Internacional. Jogador com personalidade forte, de boa formação, ele sabe que, acima de tudo, está o cuidado com a sua imagem.
Acordo futuro
A improvisação de Ygor na zaga, que foi cogitada, não seria uma temeridade, porque o jogador já atuou na função com excelente desempenho. Mas, se Bolívar está treinando, integrado ao grupo e com disposição para continuar trabalhando para o clube que paga seus salários, não teria explicação sua ausência no jogo contra a Ponte Preta.
Eu só desejo que o Bolívar faça uma grande partida, que não cometa nenhum erro capaz de comprometer sua atuação. E que até o final do ano, a diretoria do Inter encaminhe a melhor solução quanto ao futuro do zagueiro, que ainda tem contrato com o clube até o final de 2013. As partes devem chegar a um acordo que não deixe sequelas em suas relações.