Paixão Colorada
Kenny Braga: Defensores do Palmeiras
Notórios gremistas da praça que atuam na crônica esportiva estão defendendo o Palmeiras com unhas e dentes

Notórios gremistas da praça que atuam na crônica esportiva estão defendendo o Palmeiras com unhas e dentes na sua tentativa de anular o jogo no qual foi derrotado pelo Inter. É risível. Nem os cronistas de São Paulo, mais próximos do Palmeiras e possivelmente com amigos dirigentes e torcedores do clube, agem com tanto empenho.
O que os gremistas da crônica dirão no dia em que acontecer com seu clube algo semelhante ao que está ocorrendo com o Inter? O que eles dirão quando o Grêmio levar um gol de mão, ganhar a partida e ter os três pontos retirados provisoriamente da tabela de classificação? O que eles já leram a respeito de ética e honestidade?
Péssimo ator
Essencialmente, o que interessa na discussão do fato é que o Inter venceu o jogo sem qualquer favorecimento da arbitragem. E que o risco de anulação do seu resultado é uma insânia que o tal de STJD não pode cometer. Quanto a obviedade de que o Palmeiras tem o direito de recorrer à Justiça Desportiva, nem vou perder tempo para discuti-la.
O apresentador do Sportv André Rizek definiu essa atitude como patética. É pior do que isso.
O Palmeiras faria melhor se tivesse punido Barcos, um péssimo ator. Fez um gol com a mão, reclamou da anulação e depois reconheceu, em entrevista, a irregularidade do lance. Mas nada disso interessa ao Palmeiras e aos seus novos torcedores da crônica esportiva gaúcha. Não sei se devo rir ou chorar.