Paixão Colorada
Kenny Braga: Jogos especiais

Embora o Inter tenha se transformado um mero participante do Brasileirão, que já tem o seu campeão definido, ainda restam três jogos para o encerramento da temporada. E dois são muito importantes por razões diferentes: o de domingo, contra o Corinthians e o Gre-Nal, marcado para o Estádio Olímpico.
O Timão, do técnico Tite, está se preparando com muito entusiasmo para o Mundial de Clubes, que atrairá milhares de torcedores para o Japão. Uma vitória do Inter será útil para reerguer a autoestima dos seus jogadores. E o Gre-Nal, que encerrará a história do estádio da Azenha, sempre é muito importante pela repercussão do seu resultado.
Gre-Nal
E também porque não há como separá-lo do clássico disputado no festival de inauguração do Olímpico, em agosto de 1954, quando o Inter venceu por 6 a 2, com quatro gols de Larry, que recentemente completou 80 anos.
O Grêmio tentará impedir que o Colorado vença novamente e acrescente outra página marcante no seu livro de histórias. E o Inter fará o possível para repetir a proeza de 1954, que quase resultou no encerramento da carreira do goleiro Sérgio, irritado com o número de vezes que viu a bola chegar às redes. Só desistiu de abandonar o campo aconselhado por Larry, justamente o seu maior carrasco. O Inter deve encarar as partidas contra o Corinthians e o Grêmio como se fossem decisivas.