Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Riso e deboche

29/11/2012 - 07h51min

Atualizada em: 29/11/2012 - 07h51min


Gremistas estão confiantes

Não lembro de outro Gre-Nal disputado nos últimos anos em que uma torcida, no caso a do Grêmio, esteja tão confiante num resultado positivo, na semana de realização do clássico. Onde quer que eu vá, tem um gremista sorrindo, dizendo que o Grêmio derrotará o Inter no próximo domingo. Ou seja, que nada restará para os colorados senão conformarem-se com a derrota.

Nem os fatos objetivos, que depõem contra a proclamada superioridade do Grêmio, contêm o entusiasmo dos seus torcedores. Quando tentam, de forma direta ou indireta, azucrinar meus ouvidos, esquecem que o coirmão não ganhou nada este ano, que o Inter é campeão gaúcho e que a última taça erguida no Olímpico estava nas mãos do D'Alessandro.

Guinãzú

Meu desconforto ao ver a onda de otimismo gremista espalhar-se pela cidade é a de que os jogadores do Internacional também se sintam incomodados com ela. E que no domingo, no último clássico do Estádio Olímpico, exibam todas as virtudes que não devem ter esquecido, principalmente as de aplicação e combatividade.

Porque se não for assim, se cada jogador do Inter não tiver o Guiñazú como exemplo, o Grêmio certamente imporá seu favoritismo, confirmando a diferença dos números dos dois times no Brasileiro. Há sempre um tempo para tudo. Hoje, só um lado ri e até debocha. Mas nada garante que no domingo eles continuarão sorrindo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias