Paixão Colorada
Kenny Braga: Sem força para reagir

Após o vexame do Inter em Recife, na derrota para o Náutico por 3 a 0, a torcida colorada esperava algo melhor ontem, contra a Ponte Preta. Pois continua esperando. Só não se repetiu o escore humilhante porque, no segundo tempo, o goleiro Muriel fez grandes defesas.
Manteve-se o placar de 1 a 0 do primeiro tempo, obtido com um gol de cabeça de Roger, aos 25 minutos. A Ponte Preta teve vida mansa no jogo, porque, mais uma vez, o ataque vermelho inexistiu, com atuações fraquíssimas de Forlán e Leandro Damião. No segundo tempo, o nervosismo do Inter se traduziu em cartões amarelos sucessivos, para Bolívar, Fabrício, Fred e Ratinho.
Na verdade, o time do Inter está sem rumo. Não sabe vencer, não tem forças para reagir no Brasileiro.
Título antecipado
Mas nada mais importante na rodada do que a conquista antecipada pelo Fluminense do título brasileiro. Merecida e justa conquista do time comandado por um técnico competente, Abel Braga, e com um artilheiro nato, Fred.
Na hora de superar o Palmeiras, o jogador fez a diferença, marcando duas vezes na vitória por 3 a 2. Abel levou para casa um grande título que lhe faltava, o de campeão brasileiro, depois de ter sido campeão mundial e da Libertadores pelo Inter.
Os outros times, que até ontem disputavam o título, não têm do que se queixar. O melhor ficou com o troféu mais cobiçado do Brasil.