Paixão Colorada
Kenny Braga: Sonho desfeito

Nada poderia ser pior o desempenho do Inter, ontem à noite, nos Aflitos. Perdeu por 3 a 0 para o Náutico, onde nunca havia sido derrotado e viu desfazer-se o sonho de ainda se classificar para a Libertadores. Foi uma partida na qual o Náutico se impôs, tendo Souza como grande nome. Ele fez dois gols de falta, proeza inédita em sua carreira e ainda cobrou o escanteio que resultou no terceiro gol, marcado por Kieza.
Mas o Inter não tem do que se queixar. Foi um time irreconhecível. E até poderia ter levado mais gols, diante de um Náutico que levou sua torcida à loucura.
Matemática
E, o pior, é que o Inter foi para o campo já sabendo que pelo menos dois resultados da rodada o favoreceram: o empate em 1 a 1 de Fluminense e São Paulo e o empate em 2 a 2, no jogo de Palmeiras e Botafogo. Uma vitória sobre o Náutico manteria acesa a esperança de o time se classificar para a Libertadores. Mas ganha quem pode e não quem quer.
Mesmo com a volta de Damião, o time foi incapaz de achar o caminho do gol. E algumas opções de Fernandão, como Lucas Lima, em nada ajudaram.
Mas o lateral-direito Nei conseguiu ser pior. Ele fez as duas faltas que resultaram nas cobranças perfeitas de Souza e falhou na marcação de Kieza, que marcou o terceiro gol do Náutico. Agora, só a matemática pode ajudar o Inter, porque o time não parece disposto a terminar o Brasileiro com a sua consciência mais tranquila.