Paixão Colorada
Kenny Braga: Valores esquecidos

Por tudo o que se ouviu no Beira-Rio antes e depois da queda do Fernandão, desde sua referencia à tal zona de conforto, muitos colorados acreditavam em forte reação do time na reta final do Brasileirão.
A clara insatisfação de alguns jogadores com o seu comandante porque ele teve a coragem de criticá-los publicamente se transformaria numa entrega total aos jogos. Até para provar que Fernandão atrapalhava.
Mas o time não mostrou nenhuma mudança positiva sob o comando do técnico interino Osmar Loss e o acompanhamento distante de Fernandão. Nos quatro jogos que perdeu em sequência, a atuação do time no domingo, contra a Portuguesa, foi a pior.
Aproveitamento
E o que se vê na semana do Gre-Nal é a exposição de números constrangedores do time no Brasileirão. Seu aproveitamento é de apenas 45%, o mais baixo nos últimos dez anos. Aproveitamento que pode ser obtido, seguramente, por qualquer time sem tradição e sem despesas estratosféricas com os seus profissionais.
Como se chegou a isso? Cada torcedor há de ter a sua explicação. O técnico Osmar Loss, no domingo, depois da derrota para a Portuguesa, disse que o time precisa resgatar valores que ficaram para trás. Não disse quais. Mas talvez não sejam muito diferentes daqueles que o ex-técnico Fernandão viu faltarem quando falou em zona de conforto.
É muito triste.