Hablas español?
Estrangeiros no Inter: Dois deles vão sobrar
Dos quatro argentinos e um uruguaio que têm contrato com o Internacional, apenas três devem ficar no clube em 2013. O problema é quem vai sair
Dois estrangeiros deixarão o Inter. A direção colorada já definiu que não cometerá o mesmo erro desta temporada, mantendo cinco gringos para apenas três vagas. D'Alessandro é o único que está garantido para 2013. Guiñazú, Forlán, Dátolo e Bolatti poderão ser negociados.
- O Inter pretende reduzir o número de estrangeiros, mas não por questão técnica e sim porque todos querem jogar. Dunga disse que D'Alessandro terminou capitão e vai continuar, então é uma questão lógica que ele fica - afirmou o diretor de futebol do Inter Marcelo Medeiros.
Guiña na mira do Newell´s
Ainda não há definição dos outros dois que ficarão no Beira-Rio. Até mesmo Forlán, a grande contratação do ano, poderá ser negociado se aparecer uma proposta vantajosa para o Inter.
Segundo a imprensa argentina, Guiñazú já estaria acertado com o Newell's Old Boys, clube que o formou. Apesar da crise financeira dos clubes argentinos, o volante teria interesse em retornar ao país. A questão é se o Inter facilitaria a rescisão. O presidente do Inter Giovanni Luigi chegou a admitir a possibilidade, mas garantiu não ter sido procurado ainda:
- Ninguém conversou comigo, não tem nada sobre esse assunto. Não posso falar se não fui procurado.
Dátolo para substituir Fred
Além da certeza de que D'Ale fica, já é certo também que Bolatti não permanece. O argentino não conseguiu se firmar no Inter, embora a pouca sequência de jogos. O Racing, da Argentina, poderá ser seu destino.
Dátolo, mesmo tendo acabado o ano em baixa, poderá permanecer, uma vez que o clube entende que precisará contratar um meia. Fred, titular ao lado de D'Ale, estará boa parte do ano na seleção sub-20 - para o Sul-Americano e o Mundial da categoria - e, com isso, o gringo ganharia espaço.
Gringômetro
D'Ale - É o único garantido para 2013. Mesmo não tendo feito uma boa temporada, em razão das sucessivas lesões musculares, conta com a admiração e a confiança de Dunga.
Guiñazú - Há cinco temporadas no Colorado, já não é mais unanimidade no Beira-Rio. Poderá ser negociado se a proposta for boa. Está nos planos do Newell's Old Boys, da Argentina.
Forlán - Principal contratação em 2012, não foi bem. Embora exista a ideia de que fazendo a pré-temporada possa render mais, aparecendo proposta, o Inter admite negociar.
Dátolo - Foi o melhor jogador do Gauchão, mas no segundo semestre quase não jogou por lesões. Não está totalmente descartado, até porque Fred estará com a seleção sub-20.
Bolatti - É certo que não fica no Inter. Contratado com status de jogador de seleção, não teve sequência no time. Clubes da Argentina têm interesse no volante.