Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Bom começo

14/12/2012 - 07h48min

Atualizada em: 14/12/2012 - 07h48min


Dunga é unanimidade

Desde que a contratação de Dunga foi anunciada oficialmente pelo presidente Giovanni Luigi, tive a curiosidade de conhecer a opinião de vários colorados. As restrições que ouvi ao nome de Dunga foram raras.

Em sua maioria, os colorados, ao menos aqueles com quem tive a satisfação de conversar, aprovaram com entusiasmo o nome do novo técnico.

Aprovaram o ex-jogador, profundamente identificado com a camisa vermelha, o ex-capitão e técnico da Seleção Brasileira, mas, sobretudo, a maneira de ser de Dunga.

O novo técnico do Inter é franco, sincero e corajoso na exposição das suas ideias. E não vacila na defesa dos princípios da hierarquia e da disciplina.

Esquema

Em sua entrevista coletiva, na quarta-feira, Dunga reiterou sua preferência pelo futebol competitivo. E indiretamente mandou um recado para jogadores que não estão nem aí para os resultados dos jogos do Inter.

Quem atuar na equipe de Dunga tem que ser comprometido. Tem que se doar ao time e ser dedicado ao clube que o emprega. E Dunga não escolheu antecipadamente nenhum esquema de jogo para o time do Inter.

Com sensatez e inteligência, o novo técnico disse que o esquema será definido de acordo com as características dos jogadores colocados à sua disposição. Só assim, diz, conseguirá tirar o máximo de cada jogador. Bom começo. Dunga já disse a que veio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias