Paixão Colorada
Kenny Braga: Categorias de base

A nova comissão técnica do Inter, comandada por Dunga, vai fazer mudanças significativas na forma de trabalho com os profissionais do clube. Não haveria nenhum sentido se ocorresse a troca de um técnico por outro e tudo permanecesse igual.
Aí não restaria, para os colorados, nenhuma esperança de grandes conquistas na temporada 2013. Mas eu ainda não conheço o pensamento de Dunga a respeito da sua forma de se relacionar e aproveitar jovens das categorias de base. Esse é um assunto relevante. Deve ser tratado com muito cuidado e dedicação de todos os envolvidos.
Olho nos espertos
Embora o Inter tenha estrutura muito boa montada para cuidar dos seus jovens talentos e conquiste títulos significativos, como o do Brasileirão Sub-17, há muito para se fazer na área de gestão administrativa.
A ida dos jovens do Inter para o CT de Alvorada deixou-os muito distante da comando do Beira-Rio.
Sei exatamente do que falo. É fundamental que todos os funcionários das categorias de base trabalhem somente para o clube e visando ao melhor para quem paga o seu salário. O reinado dos empresários, em conluio com alguns espertos, que logo serão desmascarados, só prejudica o Inter.
O técnico Dunga deve se empenhar para fazer a separação entre o joio e o trigo nas categorias de base coloradas. Até para identificar quem é mais fiel aos empresários do que ao clube.