Paixão Colorada
Kenny Braga: Estrangeiros

O presidente Giovanni Luigi e a nova comissão técnica do Inter terão que escolher nos próximos dias os jogadores estrangeiros que permanecerão no clube em 2013. À exceção de D'Alessandro, escolhido por Dunga para ser o capitão do time colorado, os outros jogadores terão seus prós e contras analisados com muito cuidado.
A impressão que tenho é de que existe forte tendência para que os volantes Bolatti e Guinãzú saiam, permanecendo no clube D'Ale, Forlán e Dátolo. Bolatti não correspondeu à expectativa dos técnicos que o comandaram no Inter. E Guinã porque parece ter esgotado seu ciclo vitorioso com a camisa vermelha. Talvez ele mesmo queira mudar de ares. Mas, sem dúvida, é uma decisão difícil.
Clima ruim
Mudando de assunto. Desde ontem o Grêmio tem novo presidente. Fábio Koff assumiu no lugar de Paulo Odone, em tratamento recíproco meramente protocolar.
Entrevistas concedidas pelos dois dirigentes, principalmente a de Koff, deixaram muito ruim o clima da sucessão no Estádio Olímpico.
Mas as pessoas, sejam quais forem, sempre têm virtudes e defeitos. Só os santos não se enquadram nessa característica comum. Koff foi um vencedor na presidência do Grêmio. E Odone tem a seu favor a iniciativa da construção da nova Arena gremista. A crescente hostilidade entre eles é um gol contra os interesses maiores do clube.