Paixão Colorada
Kenny Braga: Títulos dos meninos

Não é para quem quer, é para quem pode. O time sub-17 do Inter, comandado pelo competente Clemer, é o flamante campeão brasileiro da categoria. Título com sabor especial: venceu o Grêmio por 3 a 1, ontem, no Estádio Antônio Vieira, em Gravataí, com gols de Petter, Andrigo e Douglas Jardel.
Foi um clássico renhido, com vários cartões amarelos. Mas o Inter, que fez o primeiro gol do jogo aos 17 segundos, se impôs ao Grêmio pela qualidade dos seus atacantes. O técnico Clemer foi muito feliz quando, aos 23 minutos do segundo tempo, substituiu Andrigo, já cansado, por Douglas Jardel. No finalzinho da partida, ele definiu o placar. Clemer começa por cima sua carreira de técnico. Vai chegar muito longe na profissão.
Mundial de Clubes
Assisti ontem à vitória do Al-Ahly, do Egito, sobre o Sanfreece Hiroshima, por 2 a 1, no mundial de clubes. Só não acordei a tempo de ver a derrota do Ulsan Hyundai para o Monterrey, do México. O Al-Ahly será o adversário do Corinthians numa das semifinais do Mundial, na quarta-feira.
Não recomendo ao técnico Tite excesso de otimismo. O Al-Ahly pratica bom futebol, com descontos para algumas falhas da sua defesa. Certamente será tão lutador como foi contra o Inter no mundial de 2006, no Estádio Olímpico de Tóquio.
Numa partida muito disputada, o Inter venceu por 2 a 1, com gols de Alexandre Pato e Luiz Adriano. Aquele jogo ainda está bem vivo na memória dos colorados.