Paixão Colorada
Kenny Braga: Trabalho à vista

A disputa do último Gre-Nal do Olímpico continuará rendendo comentários e discussões por muito tempo. Mas tanto os dirigentes colorados quanto os do Grêmio estarão, nos próximos dias, mais preocupados em projetar 2013 para o enfrentamento de novos desafios.
Não são poucos, mas, se levarmos em conta o desempenho dos dois times no Brasileirão, o presidente Giovanni Luigi e assessores terão muito mais trabalho pela frente. De forma inaceitável para os torcedores colorados, o Inter ficou em décimo lugar no Brasileiro, muito distante do campeão, o Fluminense.
Mudanças
O time não foi nem remotamente um ator importante do campeonato, como a formação do time no início do ano e contratações posteriores pareciam indicar. Foi apenas figurante, com mais erros do que acertos, apesar do tamanho das despesas com o futebol e o tratamento VIP que os jogadores recebem. Restou apenas a conquista do título gaúcho e o desempenho elogiável no Gre-Nal de domingo.
Individualidades ilustres do Inter não foram felizes na temporada, e a demissão do técnico Fernandão revelou a existência de problemas disciplinares no vestiário.
O time deve ser modificado para 2013, não sob a inspiração da política de terra arrasada, mas, sim, com coragem e inteligência requeridas para a realização de mudanças certas.