Paixão Colorada
Exigências absurdas
Nada contra os técnicos brasileiros que ganham salários superiores aos de grandes
executivos de multinacionais com negócios no país. Eles pedem o que acham merecido e se um clube lhes paga não é problema meu.
Mas é indiscutível que alguns treinadores ultrapassam todos os limites da razoabilidade, com exigências absurdas que, inacreditavelmente, são atendidas.
Já não se satisfazem com o contrato milionário assinado sem qualquer garantia de que alcançará sucesso no desempenho do seu trabalho. Querem emprego para eles e vários colaboradores, que também acabam onerando a folha de pagamento dos clubes.
Olho da rua
Antes, a discussão era em torno apenas do preparador físico e olhe lá. Mas, hoje, os técnicos exigem um pacote completo. Daqui a pouco vão querer que os clubes também contratem manicures e massagistas para integrarem sua equipe de trabalho.
Do contrário, estarão impossibilitados de conseguir bons resultados nas competições. Mas, a verdade é que os grandes culpados dessa situação esdrúxula são os dirigentes, que não retiram dinheiro do próprio bolso para atender exigências descabidas. Fosse eu presidente de clube e um técnico candidato a uma vaga na minha equipe fizesse tantas exigências eu o colocaria no olho da rua antes de tomar um cafezinho comigo.