Paixão Colorada
Kenny Braga: A dor de todos nós

A realidade tem diversas faces e eu não posso modificá-la como gostaria. Mas, se pudesse, apagaria do seu espaço ilimitado qualquer sinal de dor e de tristeza. E colocaria em seus lugares a alegria das crianças e dos passarinhos, que nos acordam com os seus cantares nas manhãs de primavera.
Expresso esse desejo irrealizável como forma de atenuar minha tristeza pela tragédia ocorrida na madrugada de domingo numa boate de Santa Maria. Desde que tomei conhecimento dela, ouvindo a Rádio Gaúcha, estou curvado ao peso de uma dor que há muito tempo não sentia. E compartilho do sofrimento dos pais de tantos jovens universitários que perderam a vida brutalmente no meio das chamas.
Absurdo
Quantos sonhos interrompidos na flor da idade. Quantos projetos enterrados de uma hora para outra. Diante de tamanho despropósito, de tamanho absurdo, peço licença aos leitores para não falar a respeito de futebol. Estou sem condições para fazer qualquer comentário que não diga respeito à tragédia brutal ocorrida em Santa Maria, cidade que já visitei tantas vezes em momentos gratificantes.
Do fundo do meu coração, mando um abraço de solidariedade a todos os familiares dos jovens mortos. Infelizmente, eles já não poderão mais alegrar as ruas de Santa Maria com os seus passos seguros em direção ao trabalho ou à faculdade.