Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Cobrança de pênalti

25/01/2013 - 07h58min

Atualizada em: 25/01/2013 - 07h58min


A vitória por 2 a 1 do Inter B, quarta-feira à noite, em Gravataí, talvez não merecesse reparo se não pelo pênalti desperdiçado no segundo tempo. Thales, encarregado da cobrança da falta cometida por Bindé em Augusto, teve a rara oportunidade de chutar duas vezes, e o goleiro defendeu.

É verdade que isso faz parte do futebol e que até o craque argentino Lionel Messi desperdiça pênaltis. Mas faço o reparo quanto à escolha do jogador para fazer a cobrança.

Não teria sido melhor escolher um atacante do que um zagueiro? E logo me ocorrem os nomes de Cassiano e Maurinho, que já havia marcado dois gols no primeiro tempo.

Grupo respeitável

Acho que jogador de defesa não é o mais indicado para cobrar pênaltis, a não ser que se trate do goleiro Rogério Ceni, um iluminado na execução da tarefa, que já atingiu os 40 anos com a mesma categoria.

Mas a minha objeção à escolha do Thales para cobrar o pênalti pode ser contestada, sem nenhum problema. Não tenho o monopólio da verdade.

Importante é que o time B do Inter deixou boa impressão na partida disputada em Gravataí. Certamente Dunga anotou com muita satisfação nomes de poderão ajudar o time titular nas competições de 2013. O Inter tem, sem nenhuma dúvida, um grupo respeitável de profissionais para esta temporada.

Domingo, será a vez de os titulares entrarem em campo contra o Caxias, no Centenário, abrindo a sua temporada oficialmente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias