Paixão Colorada
Kenny Braga: Empate

O Inter, representado pelo time sub-23 e comandado por Osmar Loss, fez sua estreia no Gauchão 2013 com uma apresentação apenas razoável. Não foi além de um empate sem brilho com o Passo Fundo, em jogo no qual teve vantagem parcial obtida com gol de Cassiano, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Mas, na etapa final, o Inter se retraiu, deixando que o Passo Fundo chegasse ao empate logo aos 10 minutos, com um gol de João Paulo. Ele superou dois zagueiros do Inter e só no segundo chute conseguiu marcar, após uma primeira intervenção exitosa do Agenor.
A substituição de Maurinho por Rafael Carioca após o gol do Passo Fundo foi um equívoco do técnico Osmar Loss. Maurinho era o melhor do ataque colorado.
Gabriel
Mas hoje é dia de apresentações de dois novos jogadores contratados pelo Inter. Gabriel, que atuava no Grêmio, e Helder, que já vestiu a camisa do Juventude. A grande expectativa da torcida colorada se volta para o lateral Gabriel, que em 2012 ficou a maior parte do tempo longe do time titular do Grêmio porque não contava com a simpatia do poderoso Vanderlei Luxemburgo.
Gabriel tem a aprovação de Dunga e Paixão, que certamente saberão explorar suas investidas em direção ao gol adversário e seus cruzamentos sempre perigosos. Espero que Gabriel corresponda à confiança do técnico Dunga e da maioria dos torcedores colorados.