Paixão Colorada
Kenny Braga: Mais com menos

Alguns torcedores colorados me abordam na rua insistindo com uma mesma pergunta: e as contratações do Internacional? Não tenho como lhes dar uma resposta satisfatória.
Neste início de temporada a diretoria colorada ainda não anunciou uma contratação de impacto, capaz de entusiasmar a torcida. Ocorre o contrário: jogadores que foram
aproveitados no ano passado, com maior ou menor utilidade, como Nei, Bolívar, Guiñazú e Dagoberto, já saíram. Mas não considero o fato preocupante porque o ano recém está começando para o Inter e a promessa dos dirigentes é de que as contratações indispensáveis serão concretizadas.
Pressão
Aliás, não faltam boas intenções nas palavras dos dirigentes que vão ajudar o Dunga a realizar um trabalho exitoso no Colorado. O diretor de futebol Luís Cesar Souto de Moura diz que este ano o lema do futebol alvirrubro se resume a se fazer mais com menos dinheiro.
Com a previsível diminuição de receitas em razão do fechamento do Beira-Rio para a conclusão das obras, o Inter não tem dinheiro para fazer contratações de impacto. Mas por enquanto o assunto pode ser tratado com serenidade, porque a bola não está rolando para valer. Mas se contratações necessárias não acontecerem e o time não realizar uma arrancada segura em 2013, as pressões da torcida serão inevitáveis.