Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: O Uruguai de sempre

14/01/2013 - 08h47min

Atualizada em: 14/01/2013 - 08h47min


Nunca é bom para nós brasileiros, principalmente no meu caso que nasci na Fronteira, assistir à derrota da nossa seleção para o Uruguai. Frequentemente ganhamos, mas quando perdemos, como foi o caso de sábado, no Sul-Americano Sub-20, é inevitável a decepção.

Para os uruguaios, ao contrário, é uma alegria especial. Até para avivar na memória os seus grandes feitos, como a vitória contra o Brasil no Mundial de 1950 em pleno Maracanã.

É verdade que eles pagaram a conta em 1970, no Mundial do México, com o acirramento da velha rivalidade. Por isso, a vitória da seleção sub-20 do Uruguai, pelo placar de 3 a 2, está sendo amplamente comemorada pelos hermanos. Afinal de contas, foi uma vitória definida no final do jogo, como eles gostam.

Leite de pedra

Mas ficou a lição para o time sub-20 do Brasil, que teve Fred como titular. Não se ganha somente com boas intenções. Futebol exige suor e, às vezes, lágrimas. Nesse sentido, a chama da garra charrua não se apaga nunca. Mesmo com dificuldades, os técnicos das seleções uruguaias conseguem arrancar leite de pedra.

Os times podem ser limitados tecnicamente, mas todos os jogadores dão o melhor de si em busca da vitória. Os jogadores resignados e acomodados que atuam no Brasil deveriam refletir sobre a característica principal das seleções uruguaias, sempre ditadas de admirável espírito de luta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias