Paixão Colorada
Kenny Braga: Deu a lógica

Nenhuma novidade. Em mais um Gre-Nal disputado no Colosso da Lagoa, em Erechim, deu a lógica, o Inter venceu. Na estreia de Dunga como técnico em clássico, o Colorado venceu por 2 a 1, com gols de Forlán e Leandro Damião, sem maiores problemas. Principalmente em razão da superioridade do primeiro tempo.
Aos 35 minutos, Forlán, que deseja fazer uma grande temporada, ao contrário do ano passado, fez um golaço, inaugurando o placar. Após receber um passe de D'Alessandro, dentro da grande área, passou a bola do pé direito para o esquerdo e chutou com rara felicidade, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Busatto.
Damião
Nos 45 minutos finais, o Inter não mostrou o desempenho da primeira etapa, mas teve em Damião o seu grande diferencial. Aos sete minutos, após cruzamento rasteiro de Fabrício, o camisa 9 somente colocou a bola para dentro do gol, após ter sido desviada pelo goleiro Busatto.
Foi o primeiro gol de Damião na atual temporada. Três minutos depois, Fernando marcou o único gol do Grêmio, em cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque gremista. Quase sem ângulo, Fernando conseguiu superar o goleiro Muriel. Mas o 2 a 1 ficou de bom tamanho, assinalando a maior qualidade do time alvirrubro. Fabrício, o autor do passe para o gol de Damião, fez um das suas melhores partidas com a camisa do Inter.