Paixão Colorada
Kenny Braga: Time combativo

O empate do time do Internacional com o Novo Hamburgo, quarta-feira, em Gravataí,
na estreia do técnico Dunga, certamente não satisfez a melhor expectativa dos colorados. Mas também não foi um resultado decepcionante, capaz de produzir aflições nos torcedores, tendo em vista o Gre-Nal do próximo domingo, em Erechim.
Acima de tudo, o Colorado foi um time combativo, sem o menor resquício de acomodação. E dois jogadores estreantes, Gabriel e Willians, estiveram entre os mais destacados. Principalmente o lateral-direito, que quando vai ao ataque sempre faz passes precisos e cruzamentos perigosos. A disposição mostrada por ele justificou, em princípio, sua contratação pelo Inter.
Quase tragédia
Mas, em tempos de redobrada preocupação com a seguranças dos frequentadores de espetáculos públicos, em razão da tragédia de Santa Maria, uma pergunta se impõe: a tal avalanche organizada por parte da torcida do Grêmio vai continuar, sob o olhar inativo das autoridades?
A investigação anunciada pelo comandante de policiamento da Capital, coronel Alfeu Barcelos, não pode ser apenas mais uma providência burocrática. Até porque por pouco não aconteceu um acidente muito mais grave na Arena do que o ferimento de oito pessoas. Quem é o responsável por essa insanidade travestida de celebração?