Atenção
Aos 18 anos, Otavinho chama a atenção de Dunga nos treinos
Depois de levar um puxão de orelhas do técnico Dunga por relaxar na alimentação, meia entrou na linha de novo e vem agradando ao treinador
Não vai demorar muito para o garoto Otavinho ressurgir no time do Internacional. Lançado no profissional pelo técnico Dorival Júnior e destaque no time juvenil comandado por Clemer, o guri de 18 anos vem chamando a atenção de Dunga nos treinamentos.
Meia-atacante de técnica e velocidade, Otavinho precisou de um puxão de orelhas do treinador para voltar à sua melhor forma. A febre do fast food entre a gurizada que vem da base, que adora um McDonald's, é um problema a ser combatido. No início da temporada, quando ainda estava com o time B treinado por Osmar Loss, Dunga fez o alerta, e o jovem fechou a boca.
- Comi muita besteira e acabei me apresentando com o percentual de gordura alto. Como me machuquei no final do ano passado e depois saí de férias, fiquei quase dois meses parado - explicou o guri, que já voltou ao peso ideal.
Estreia foi promissora
Embora não tenha recebido ainda nenhuma oportunidade de Dunga, ele já tem oito jogos pelo profissional. Fez sua estreia no empate sem gols com o Santos, no Brasileirão de 2012, quando entrou e incendiou o jogo.
Dunga está de olho
Com o técnico Fernandão, no ano passado, Otavinho atuou mais à frente, como atacante. Agora, vem treinando como meia mais avançado, pelos lados do campo, sua posição preferencial. Com a saída de Forlán do time por três jogos, devido à convocação para a seleção uruguaia, não será surpresa se o guri receber uma chance.
- Puxamos a orelha dele lá no início, porque o jovem também tem que ser profissional, tem que ter essa cobrança. Estamos colocando essa mentalidade nos jogadores que estão subindo - contou Dunga após a conquista da Taça Piratini, em que o garoto chegou a viajar para Ijuí, mas foi cortado do banco de reservas.
"Estou treinando bem"
Natural de João Pessoa, Otavinho chegou ao Beira-Rio em dezembro de 2009, após passar por um peneirão. Quando criança, dividia as atenções com o futsal, mas logo deixou as quadras para jogar no Santa Cruz de Recife, seu único clube antes do Inter.
Destaque no time de Clemer
O meia foi um dos destaques do time juvenil treinado pelo ex-goleiro Clemer. Sagrou-se campeão da Copa FGF Sub-17, na qual marcou 13 gols. No ano passado, ele assinou contrato até 2015.
- Estou treinando bem para estar pronto quando surgir a oportunidade. O Inter tem muito jogador bom e de nome - avaliou o guri.
Dia do Inter
Dátolo - O meia foi a novidade do treino com bola, ontem, no CT do Parque Gigante. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o argentino trabalhou o tempo todo com os reservas e recebeu instruções de Dunga. Os titulares ganharam folga. Apesar de recuperado, a tendência é a de que fique à disposição apenas para a segunda rodada da Taça Farroupilha.
Fred - O meia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será desfalque contra o Canoas, domingo, às 16h, no Complexo Esportivo da Ulbra. Se Dátolo não tiver condições, Vitor Júnior, João Paulo e até Otavinho podem aparecer no time.