Inter



Paixão Colorada

Kenny Braga: Bebida nos estádios

14/03/2013 - 07h37min

Atualizada em: 14/03/2013 - 07h37min


Quando visito cidades do interior do Estado, principalmente as que se destacam pela promoção do futebol, gosto de conversar com dirigentes para conhecer seus planos e até me solidarizar com sua dedicação.

O que fica sempre dessas conversas é a certeza da abnegação da maioria dos dirigentes, que fazem o possível e o impossível para manter suas equipes participando das divisões do Gauchão. Mas em muitos casos nem o maior esforço resolve. Vários clubes tradicionais estão com suas portas fechadas porque não há dinheiro para bancar o futebol profissional.

Apoio das torcidas

Mas será que a situação vai melhorar se os dirigentes conseguirem colocar em prática o projeto de vender bebida alcóolica nos estádios de futebol, contrariando a legislação estadual? Sinceramente, tenho minhas dúvidas.

Embora a ideia tenha vingado no Campeonato Carioca, que registra números inexpressivos de torcedores na maioria dos seus jogos, não aprovo a venda de bebidas alcóolicas em jogos do Gauchão.

Os torcedores vão aos estádios para ver futebol ou para beber? E há o fato indesmentível de que violência e bebida alcoólica andam juntas. Isso já está comprovado. Mais importante do que promover a venda de bebidas nos estádios é motivar os torcedores para que apoiem de fato os clubes das suas comunidades.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias