Paixão Colorada
Kenny Braga: Em gramado sintético

A grande motivação do Internacional para o jogo desta noite, contra o São José, no Estádio do Passo D'Areia, é manter o aproveitamento de 100% na Taça Farroupilha, o segundo turno do nosso Gauchão. E a tarefa não parece difícil, apesar do temor de alguns jogadores colorados de enfrentar um gramado sintético, lembrando o incidente com o zagueiro uruguaio Sorondo, no Estadual de 2011.
No gramado sintético do Passo D'Areia, Sorondo fraturou a clavícula e rompeu o ligamento cruzado anterior de um dos joelhos. Mas esse fato não deve ser utilizado como prova de que o gramado sintético é ruim. Dezenas de jogadores já atuaram no gramado do estádio do Zequinha e não sofreram um arranhão sequer.
Favoritismo
Importante, então, é que os jogadores escalados para o confronto de hoje pelo técnico Dunga, sejam titulares ou não, atuem com a mesma aplicação das partidas disputadas em gramado natural. Afinal de contas, quase todos já se apresentaram no piso sintético do Passo D'Areia sem qualquer problema.
A preocupação maior é do dono da casa, que é, ao lado do Santa Cruz, o time com números mais decepcionantes do Grupo B. Já disputou três partidas na Taça Farroupilha e perdeu todas. Não marcou um gol sequer e levou seis. Mesmo que Dunga poupe alguns titulares, o time do Inter é favorito.